23 agosto 2007

E que data é esta ?...



* * *
Tem dia  p/ tudo , né ?!

Pois é ... vejam só  :

Após o Dia da Saúde (05) , da Educação (07) , da Juventude (12) , do Pensamento (13) , da Unidade Humana (14) , da Compreensão Mundial (17) , da Declaração dos Direitos do Homem  (19) , temos hoje o disparate conflitante :

Dia da INJUSTIÇA

* *

Em veemente protesto e clamor ,
pelo  justo  e  o  correto ,
faço minhas as palavras de Elisa Lucinda :


(...)
Quantas vezes minha esperança será posta à prova ?
(...)
É certo que tempos difíceis existem p'ra aperfeiçoar o aprendiz ; mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz .
Meu coração tá no escuro ... A luz é simples , regada ao conselho simples de meu pai , minha mãe , minha avó , e os justos que os precederam :
“ Não roubarás ! ” ; “ Devolva o lápis do coleguinha ” ; “ Esse apontador não é seu minha filha ”...
Ao invés disso tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar .
(...)
Pois bem !... Se mexeram comigo - com a velha e fiel fé do meu povo sofrido -
então agora eu vou sacanear :

Mais honesta ainda eu vou ficar !
Só de sacanagem !


Dirão : - “ Deixa de ser boba (...) todo mundo rouba ! ”
E eu vou dizer : - “ Não importa ! (...) Vou confiar , mais e outra vez . ”

Eu , meu irmão , meu filho e meus amigos : “ ' Vamo paga ' limpo a quem a gente deve , e receber limpo do nosso freguês ” .

Com o tempo a gente consegue ser livre , ético e o ' escambal ' !

Dirão : - “ É inútil ! Todo mundo aqui é corrupto (...) . ”
E eu Direi : - “ Não admito ! Minha esperança é imortal ! ” - e eu repito - “ Ouviram ? Imortal ! ”

Sei que não dá p'ra mudar o começo ;

mas , se a gente quiser ,

vai dar p'ra mudar o final !


* * *

Nenhum comentário:

Site Meter