24 junho 2007

Racismo no Brasil ? Naaaaão ...


* * *
De tão comum, a prática de negar as origens negras virou uma "instituição" no Brasil
- Matéria publicada no jornal Miami Herald neste domingo -
* *
"...não existe problema racial no Brasil "
- José Alencar /Vice-presidente da República -
.
Esclarecendo :
.
" Nós , do Brasil , somos uma raça miscigenada .
Eu tenho a minha bisavó negra , que foi escrava.
A minha avó era mulata .
Se você olha para mim , eu sou branco , mas eu não sou branco de fato .
Então , não existe problema racial no Brasil "
.

" O que existe é a necessidade de inclusão dos desfavorecidos por meio do desenvolvimento ,
da melhor distribuição da renda ... "

 

*
Com devida vênia , faço minhas as palavras do vice-presidente ,
lembrando que , sobre o tema , sempre são abordadas questões como "raça pura" ,
pelos preconceituosos de plantão , entre outras bobagens ...
.
RAÇA é uma só - a HUMANA -
.
E , se há algo de pureza à ser considerado , então os afro-descendentes de "características marcantes" (os negros) é que o são - puros - pois , no fundo , todo Homem veio da África (atestado por diversos estudos antropológicos e arqueológicos pelo mundo).
Ou seja , toda humanidade é afro-descendente , e todo brasileiro é verdadeiramente um "vira-latas" global ( porque foi , e continua , sendo misturado aos demais) ...
Logo , chega de hipocrisia !
.
NÃO HÁ BRANCOS ,
ou NEGROS ,
ou VERMELHOS ,
ou AMARELOS ,
ou PUROS ...

HÁ HUMANOS !

( alguns bem "desumanos" , claro ! )
* * *

Nenhum comentário:

Site Meter