26 novembro 2006

FORMATURA

"De todo o meu passado, boas e más recordações.
Quero viver meu presente e lembrar tudo depois.
Nessa vida passageira Eu sou Eu, Você é Você.
É o que mais me agrada" (IRA)
Sem comentários pela verdade contida na letra da música, Ainda mais se aplicada ao caso concreto da NOSSA FORMATURA.
É um evento complexo: finalização de uma etapa da vida, início de outra etapa, um evento comum que deve possuir algo que o diferencie, é festa pra quem tá de fora, tensão pra quem tá dentro. PUTZ.
Quanto à iniciativa do colega de "iniciar" um movimento preparatório para a NOSSA FORMATURA, a iniciativa é positiva.
Sim! A iniciativa é positiva porque rompe com a inércia.
Ao menos a iniciativa provocou o debate da questão. E não adianta evitar o assunto, formatura é como uma cirurgia necessária: vai ter que fazer.
Uma formatura começa com a COMISSÃO DE FORMATURA, que deve ser eleita ou legitimada pelos alunos participantes.
É, às vezes não se tem candidatos para uma eleição, aí pega a comissão quem quiser ou puder pegar.
E "COMISSÃO DE FORMATURA" tem um estatuto para funcionar, é registrada em Cartório, abre-se uma conta corrente para os gastos, Ela assume compromissos no campo obrigacional, em contratos de caráter indissolúvel alguns regidos pelo Código Civil outros pelo Código do Consumidor.
Discutir isso agora é intempestivo.
O semestre tá acabando, e a preocupação da galera é o trinômio: provas-excesso de faltas-pontos para passar.
É provável que muitos ainda parem de estudar por motivos vários, não dá pra firmar compromisso tão sério se não há certeza, ainda.
Por enquanto, a "NOSSA FORMATURA" tem apenas um consenso: ninguém quer agarrar nos chifres do boi.
Nem Eu.

2 comentários:

Anônimo disse...

opa..
concordo plenamento com vc.. paniago..
a questão nao é so vamos fazer..
tem uma série que coisa que tem que ser feita...
agora. me passa as máterias da prova de Proc do Trabalho e de Comercial..
pq eu sou um dos que precisa de nota!
flows grande abraço!

Anônimo disse...

Nobres colegas de turma, quero deixar bem claro que meu interesse desde o início foi de simplismente plantar a semente, pois parece que estamos nos esquecendo de um detalhe muito importante do nosso curso,e como citado pelo Paniago, "a nossa formatura é como uma cirurgia que deverá ser feita", não quero pegar esse compromisso e muito menos ser presidente da comissão de formatura, tenho outros ideais e não me vejo capacitado para tal obrigação, o que muitos pensam. Agora, temos que acordar para esse detalhe! O que fiz foi apenas dar uma "chamada na turma" para acordarem e saber que a parcela mensal da nossa formatura que se iniciará provalmente no próximo ano, não vai ficar barata! Falando por mim e por outras pessoas, não temos condições de pagar a vista. Por isso, mais uma vez, acho que no ano que vem, aquele que tiver interesse em formar a comissão e ser legitimado para tal, deverá o mais rápido, tomar as providencias necessárias, para que assim possamos dar início ao montande necessário para os gastos com a mesma.

Robson Neves Canêdo, 29/11/2006.

Site Meter